Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Batata recheada e Oktoberfest,
uma perfeita tradução da festa


Foto Eraldo Schnaider


Uma das delicias da Oktoberfest, a "Batata Recheada" - fisga o paladar de blumenauenses e turistas que passam pelo Complexo da Vila Germânica durante os 19 dias de festa deste ano. A história do lanche com a Oktobefest começou em 1986, durante a terceira edição do evento. Na época, consta que foram consumidas quase 14 mil unidades. Em 1990, por exemplo, o público consumiu mais de 43 mil batatas recheadas, o que faz do prato, uma das mais perfeitas traduções da maior festa alemã das Américas.

Mesmo para quem é expert em fazer o famoso prato típico da festa, não deixa de saborear a famosa batata recheada feita durante a Oktoberfest. Como é o caso de Elizabeth Sielvet, 64 anos, de Pomerode, que veio com a família se divertir na festa e, claro, aproveitou para comer a batata. "Adoro as batatas da Oktoberfest, são deliciosas. E gosto das que eu faço também", revelou. O prato típico é famoso na festa e na casa de dona Elizabeth. A receita da batata feita por ela já passou por gerações. A filha e o neto também sabem prepará-la. 

Ana Carolina Reinert, 23 anos, de Balneário Camboriú, é apreciadora da batata recheada. Sempre que vem a Oktoberfest não deixa de comer. "É a melhor gastronomia da festa, com certeza. E eu não como só durante a Oktoberfest, como batata recheada em outras épocas também", conta.

Variedade para todos os paladares
TRADICIONAL
CALABRESA
LINGUIÇA
STROGONOFF
Requeijão
Requeijão
Requeijão
Requeijão
Provolone
Provolone
Provolone
Provolone
Bacon (moído)
Calabresa
Lingüiça (moída)
Strogonoff (carne)

Assessores de Comunicação: Gabriela Piske e Humberto Trindade


Atenciosamente
 
Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação
Parque Vila Germânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário