Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

28ª OKTOBERFEST

Festa terá cinzeiros ecológicos para recolhimento correto de bitucas

Foto: Divulgação

Cinzeiro ecológico da Bituca Verde

A Bituca Verde vai estar presente na 28ª Oktoberfest promovendo uma ação ecológica durante o evento, de 06 a 23 de outubro. A Bituca é uma iniciativa da empresa Climat, de São Paulo, que vai instalar 40 coletores (cinzeiros) ecológicos na Vila Germânica facilitando a coleta das xepas (bitucas) de cigarros para reciclagem. A proposta, de acordo com o gerente comercial Fabiano Russo, é retirar o produto do meio ambiente e dar o destino correto ao material.

Ele explica que os coletores instalados na Vila Germânica durante a Festa de Outubro vão facilitar o recolhimento do material de maneira limpa, de forma que o produto possa ser reutilizado. A Bituca Verde recicla as xepas de cigarros, transformado-as em papel, que pode ser usado como revestimento de cadernos, agendas, blocos e outros. "A produção do papel é totalmente artesanal", informa.

Ambientes fechados

Os coletores serão instalados fora dos Pavilhões, visto que dentro dos setores fechados da festa, não é permito fumar, conforme Lei Municipal nº 7449 de 22 de outubro de 2009. "A instalação dos cinzeiros vai evitar que os fumantes atirem o material no chão e assim eles possam ser reaproveitados", explica Russo.

Para se ter uma idéia do prejuízo que as xepas de cigarro causam ao meio ambiente, Fabiano Russo explica que uma bituca leva até cinco anos para se decompor e contem 4.700 agentes tóxicos.

De acordo com o gerente, 40% da população mundial são fumantes. "Levando em conta que a Oktoberfest deste ano tem a expectativa de receber 600 mil visitantes, vamos trabalhar com a projeção de 240 mil fumantes presentes na Vila Germânica. Se cada um jogar fora cinco xepas, por exemplo, teremos mais de 1 milhão de xepas que precisam ser recolhidas de forma correta".

Fonte: Fabiano Russo, gerente comercial da Bituca Verde - 11 7870-1575 .

Assessoria de comunicação: Tânia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário